Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ANÁLISE DE SITE INFANTIL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERIAS
FACULDADE DE EDUCAÇÃO – FaE
CURSO DE PEDAGOGIA – CBH

ALUNOS:      Ana Maria Morato Azevedo
                        Maria Aparecida Sampaio
                        Regina Borges
                        Vladimir Alexandre



ANÁLISE DE SITE INFANTIL

Site analisado: www.contandohistoria.com

O site não apresenta facilidade de navegação, a abertura mostra ser muito confusa com muitas informações e se a criança não prestar muita atenção não percebe a indicação do ícone “Enter”.

O contando historia.com foi criado em 20 de agosto de 2000 pela web design Vera Rossi. As páginas de site é melhor visualizado pelo internet explore podendo não funcionar corretamente se essa não for a configuração.

O site é dedicado as crianças, porém não informa a faixa etária e tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura, buscando resgatar o que há de mais valioso, a Educação.
Contandohistoria.com é um site confuso, apesar de ser brasileiro, há algumas informações em inglês, por exemplo, no lugar do ícone “voltar” está escrito “Back”. Nem todos os links funcionam sem problemas. Existe o link “calendário” que ao clicar abre uma página se funcionalidade.

O conteúdo do site é apropriado para o mesmo, porém o conteúdo se perde no excesso de ilustrações animadas. Não há som, há vários tipos de letras em várias fontes e também excesso de ilustrações, principalmente as animadas.

A apresentação escrita é coerente a imagem exibida. O contandohistoria.com é dividido em vários ícones que são condizentes com que se indica.

O site tem sua importância uma vez que sabemos que literatura é importante para o desenvolvimento da criatividade e do emocional infantil. Quando as crianças ouvem histórias, passam a valorizar de forma mais clara sentimentos que têm em relação ao mundo. As histórias trabalham problemas existenciais típicos da infância como medos, sentimentos de carinho, curiosidade, dor, além de outros infinitos assuntos (Caruso,2003). As histórias fazem uma ponte entre os valores e crenças abstratas e a materialidade do contexto experimentado pelas crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário