Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
FACULDADE DE EDUCAÇÃO

Nome: Rubia Elizabete e Emarilaine Machado
ANÁLISE DO SITE – CRITÉRIOS NAVEGAÇÃO
NOME DO SITE: ECOKIDS



1    NAVEGAÇÃO

1.1 Facilidade de Navegação
Fácil

1.2 Sinalização do caminho percorrido.
O site praticamente autoexplicativo, basta apenas seguir os passos para conseguir executá-los.

1.3  Qual a idade para utilizar o site.
2 a 10 anos

1.4  Qual o objetivo de se trabalhar com o site.
Aprender palavras novas, lateralidade, sequencia, etc.

2     CLAREZA
O jogo possui clareza pois é auto explicativo, facilitando o manuseio do mesmo.

2.1 Conteúdo
O conteúdo esta desatualizado, pois fala do eco 92 como se fosse atual.

2.2 O conteúdo está adequado
Sim, o conteúdo está adequado para a utilização de crianças.

2.3 O conteúdo está apropriado para a proposta do site
Sim, Este site, voltado ao público infantil, não tem a pretensão de esgotar o assunto sobre ecologia e nem pretende 'dar aulas' sobre o tema. Ele foi idealizado com o intuito de passar às crianças, através de entretenimento, noções de cidadania e, sobretudo despertar seu interesse em conhecer a natureza e o meio ambiente.


2.4 Funcionalidade
Funciona adequadamente de acordo com o seu objetivo.


3     ESTÉTICA – visual

3.1  Cores utilizadas, tipo letras.
As cores são bastante variadas e alegres para atrair a atenção das crianças

3.2 Ilustrações (adequadas?) se são adequadas para crianças.
As ilustrações são alegres, bonitas e variadas.

3.3 Incoerência ou inadequada da apresentação escrita ou imagem.
As ilustrações são adequadas para o público do site.

4     FEEDBACK ( ERRO OU ACERTO)
O site é muito educativo, apesar de algumas mudanças que devem ser feitas (aumento de letra) ensina as crianças conceitos de ecologia, a escrever palavras novas.

4.1 Analisar (vaia ou aplauso).
Aplauso, pois ele funciona como suporte na alfabetização infantil.

Adequado ou não.
É adequado para o público ao qual é destinado

4.2 Quanto ao retorno (se ajuda criança no dia a dia do conhecimento).
Ajuda, construindo valores, ideias de preservação o meio ambiente, melhorando o conhecimento e a interação com outros cidadãos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário