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terça-feira, 9 de dezembro de 2014


UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
FACULDADE DE EDUCAÇÃO- PEDAGOGIA
TECNOLOGIA- MARIA ESPERANÇA

Nome: Rubia Elizabete e Emarilaine
ANÁLISE DO SOFTWARE – CRITÉRIOS USO
NOME DO PROGRAMA: Coelho Sabido 1ª Série

1.1  FACILIDADE DE NAVEGAÇÃO
Médio

1.2  SINALIZAÇÃO DO CAMINHO PERCORRIDO
O software praticamente autoexplicativo, basta apenas seguir os passos para conseguir executá-los.

1.3  QUAL IDADE PARA USAR O SOFTWARE
6 a 7 anos

1.4  QUAL O OBJETIVO DE SE TRABALHAR COM SOFTWARE
Aprender adição, subtração, sequência, palavras novas, lateralidade, medidas,
Leitura, distinguir aspectos de alguns animais.

2.1 CONTEÚDO
O software apresenta conceitos ligados às áreas de português, matemática, ciências
leitura e raciocínio lógico; exercícios sob a forma de jogos.


2.2 O CONTEÚDO ESTÁ APROPRIADO COM A PROPOSTA DO SOFTWARE
Sim, Este jogo está voltado ao público infantil, desenvolve habilidades de leitura, matemática e criatividade, atividades inseridas em contexto de situações do dia a dia com níveis diferenciados para cada atividade.

2.3 FUNCIONALIDADE
O software tem uma boa funcionalidade, pois, desenvolve a criatividade e  raciocínio infantil de forma prazerosa, isso pode ajudar o professor a complementar o conteúdo trabalhado.

3    ESTÉTICA - VISUAL
As cores são bastante variadas e alegres para atrair a atenção das crianças, todo o jogo vai ocorrendo em torno de uma história muito divertida, tudo acontece na Vila das Letras, onde toda turma vai apresentar um show.

3.1  CORES UTILIZADAS, TIPOS DE LETRAS.
O jogo e tem cores vivas e chama a atenção.

3.2 ILUSTRAÇÕES (ADEQUADAS?) SE SÃO ADEQUADAS PARA CRIANÇA.
As ilustrações são alegres, bonitas e variadas, adequadas à crianças.

3.3  INCOERÊNCIA – INADEQUADA DA APRESENTAÇÃO ESCRITA OU IMAGEM
As ilustrações são adequadas para o público do jogo.


4     FEEDBACK ( ERRO OU ACERTO)
O programa é muito educativo e bem elaborado e divertido, o programa deveria ser mais fácil para sair (parar de jogar).

4.3 ANALISAR ( VAIA OU APLAUSO)
Aplauso, pois ele funciona como suporte na alfabetização infantil.

4.2 ADEQUADO OU NÃO
E adequado para o publico destinado.

4.3 SE DÁ UM RETORNO (SE AJUDA A CRIANA NO DIA A DIA DO CONHECIMENTO).
Integra diversão e aprendizagem em um jogo interativo multidisciplinar, que complementa a experiência do aluno na escola.



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