Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

GRUPO 3- Geografia



FaE/UEMG /CBH
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA
ALUNAS: EDRISLAINE, CLAITE, NÍVEA, TATIANE.

PLANO DE AULA DE GEOGRAFIA

CONTEÚDO: Geografia
TEMA: Paisagens
ASSUNTO: Paisagens naturais e paisagens modificadas.
CICLO: 1º

Objetivo Geral:
Diferenciar as paisagens naturais das modificadas.

Objetivo específico:
Identificar os tipos de paisagens naturais e modificadas.
Representar por meio de desenhos e colagens as paisagens: naturais e as modificadas.
Elaborar o conceito de paisagem a partir de observações e discussões baseadas nas duas músicas apresentadas.
Construir texto coletivo a partir dos murais elaborados.

Recursos didáticos:
Papel craft
Revista e jornais para recorte
Tesoura, cola, pincel atômico, lápis de cor, canetinha, aparelho de som.
Letra da música: Pacato cidadão (Skank)
Letra da Música: Vida boa (Victor e Léo)
Folha com as músicas impressas.
Pen drive ou CD com as músicas.

Procedimento didático:
- Roda de conversa para sondar os conhecimentos prévios sobre as paisagens que fazem parte do ambiente natural e o ambiente modificado.
- Ouvir acompanhando com a letra em mãos, a música vida boa (Victor e Léo) que retrata o ambiente natural de uma fazenda. 
- Ouvir acompanhado com letra em mãos, a música Pacato cidadão (Skank) que retrata o ambiente modificado.
- Dividir a turma em dois grupos. Um grupo vai elaborar um mural que retrate o ambiente natural e o outro grupo um mural que retrate o ambiente modificado.
- Elaborar com as crianças um texto coletivo que conceitue ambiente natural e ambiente modificado.

Avaliação:
Processual e contínua.

Um comentário:

  1. muito interessante a abordagem feito por estas colegas de sala, mostra que realmente estão sendo bem preparadas para a atividade da profissão, e para esse trabalho eu deixo a seguinte mensagem do cumpadre washintom: eu gostcho muitoooooo!!!!!!

    ResponderExcluir