Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014


FaE/UEMG/CBH – CURSO DE PEDAGOGIA

DISCIPLINA:   EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA  

PROFESSORA: MARIA ESPERANÇA

ALUNAS: EDRISLAINE BORGES, NÍVEA ALVES    6C

 

OBSERVAÇÃOE  ANÁLISE DO SITE WWW.CAMBITO.COM.BR

 

1.       NAVEGAÇÃO

 

1.2. Sinalização do caminho a percorrer

Sim, o site orienta com um caminho para navegar, indicando as opções.

 

1.3.  Para qual idade é o site? Está adequado para a faixa etária?

O site trata de assuntos polêmicos ligados a vida de pessoas que moram em comunidade.  Dessa forma os conteúdos do site são diversificados e adequados para crianças e adultos.

 

1.4. Qual o objetivo de trabalhar o conteúdo do site?

Ajudar as crianças que vivem em situações de risco, através da compreensão do seu cotidiano  e apresenta caminhos de mudança.

 

2.       CLAREZA

 

2.1. O conteúdo está atualizado? Não. A última atualização foi em 2007.

 

2.2. O conteúdo do site está adequado à proposta do site?

Sim.  O conteúdos estão adequados aos objetivos que o site propõe.

 

2.3. Analisar a funcionalidade os botões/links funcionam no site. Todos os botões e links estão funcionando corretamente?   Sim

 

3.       ESTÉTICA

 

3.1. As cores, fontes e sons utilizados estão adequados?

        Sim.

3.2. As ilustrações foram utilizadas de forma adequada?

Sim. As ilustrações estão ligadas a vivencia cotidiana das camunidades das obras sociais desenvolvidas em favor das mesmas.

 

3.3. Existe alguma coisa incoerente da apresentação escrita e da imagem.

Não percebemos nada incoerente.

 

4.       FEEDBACK

 

4.1. Existe um feedback no site ? Não

 

4.2. Se não há feedback, avaliar se é positivo ou negativo.

Positivo. Por que o feedback é uma ação normal que brota da reflexão de cada um. È subjetivo. Cada um sabe se quer ou não voltar ao site.

 

4.3. O feedback ajuda a criança no seu cotidiano, na comunidade escolar, ajuda a construir valores e conhecimentos? Sim. É através do feedback que o aluno constrói uma reflexão a respeito do que vivenciou.

 

Intervenção:

 

Após a aula sobre Preservação do Meio Ambiente e da sustentabilidade iremos ao laboratório de informática para uma atividade de jogos, utilizando o site WWW.cambito.com.br

Jogo do lixo.  Dividir  a sala em duplas e jogar entre elas a vencedora de uma dupla joga com vencedora da outra dupla, até restar somente um vencedor.

O jogo facilitará a apreensão do conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário