Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Trabalho sobre site com jogos de aprendizagem.


Alunas: 
Amanda Almeida Millior
Thamyres Krístel Rodrigues do Nascimento
Turma: 
NF: VI º C- Tarde.                                       


                         Site escolhido para navegação: www.letroca.com.br .
1-      Navegação:
Facilidade de navegação:
O site não é difícil de navegar, mas também não é cem por cento fácil, pois logo que entramos no site, antes do jogo iniciar, aparece vídeo de publicidade, e temos que aguardar o tempo do vídeo te dar a opção para pular o anúncio. Assim que aparece o menu do jogo é que aparecem as opções para poder iniciar.
Sinalização do caminho:
Antes de entrar no menu do jogo não é sinalizado, pois não fala nada há nada dizendo os passos que teremos que fazer após a exibição da propaganda, só quando entramos no menu do jogo que tem itens indicando o tipo de jogo que queremos jogar.
2-      Clareza do conteúdo:
2.1- O conteúdo do site:
O conteúdo é composto pelo jogo chamado letroca, que é um jogo onde aparecem letras embaralhadas e devemos ir descobrindo todas as palavras que podem ser formadas. Tem três níveis: o nível chamado clássico, onde deve-se achar a maior palavra que poderá ser formada para passar de fase em 2min30; o nível chamado metade, onde deve se completar a metade das palavras possíveis para mudar de fase em 2min30; e o nível zen onde não há limite de tempo para completar as palavras.
2.2- Este conteúdo está apropriado para a proposta dele?
Sim, pois está tudo correto como está escrito no link ? que informa o que iremos encontrar no jogo.
2.3- Funcionalidade:
Funciona corretamente conforme as instruções.

3-      Estética:
3.1- Analisar as cores, os tipos de letras, o som, a fonte:
O site é composto por uma cor verde escuro, suave, e fica bom em ler as informações pois não é forte. O jogo emite som de uma música quando está carregando, e quando estamos jogando, emite sons de letra por letra que digitamos.
A fonte é de bom tamanho, fácil de ler, não sendo muito pequena e nem muito grande.
3.2- Avaliar as instruções:
As instruções são bem detalhadas com palavras e as imagens com setinhas mostrando onde devemos clicar para jogar.

3.3- Observar a incoerência da apresentação escrita e da imagem.
Há incoerência na imagem de um boneco com o nome do jogo.
Achamos que deveria ser imagens só de letras ao em vez de um menino.
4-       Feedback:
4.1- Esse jogo dá feedback?
Sim.
4.2- Como é este feedback? Há vaias, palavras chamativas quando há acertos/erros ?
Este feedback é feito através de mensagens dizendo que as palavras montadas não são as que contém no jogo. Não há vaias mas há buzinas quando há erros e sons mais alegres quando acertos.
4.3- A criança tem informação para utilizar na sua vida, em seu cotidiano?

Sim. Pois a criança aprenderá a escrever a palavra corretamente em seu cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário