Alunas:
Amanda Almeida Millior
Thamyres Krístel Rodrigues do Nascimento
Turma:
NF: VI º C- Tarde.
1-
Navegação:
Facilidade de navegação:
O
site não é difícil de navegar, mas também não é cem por cento fácil, pois logo
que entramos no site, antes do jogo iniciar, aparece vídeo de publicidade, e
temos que aguardar o tempo do vídeo te dar a opção para pular o anúncio. Assim
que aparece o menu do jogo é que aparecem as opções para poder iniciar.
Sinalização do caminho:
Antes
de entrar no menu do jogo não é sinalizado, pois não fala nada há nada dizendo
os passos que teremos que fazer após a exibição da propaganda, só quando
entramos no menu do jogo que tem itens indicando o tipo de jogo que queremos
jogar.
2-
Clareza
do conteúdo:
2.1- O conteúdo do site:
O
conteúdo é composto pelo jogo chamado letroca, que é um jogo onde aparecem
letras embaralhadas e devemos ir descobrindo todas as palavras que podem ser
formadas. Tem três níveis: o nível chamado clássico, onde deve-se achar a maior
palavra que poderá ser formada para passar de fase em 2min30; o nível chamado metade,
onde deve se completar a metade das palavras possíveis para mudar de fase em
2min30; e o nível zen onde não há limite de tempo para completar as palavras.
2.2- Este conteúdo está apropriado
para a proposta dele?
Sim,
pois está tudo correto como está escrito no link ? que informa o que iremos encontrar no jogo.
2.3- Funcionalidade:
Funciona
corretamente conforme as instruções.
3-
Estética:
3.1- Analisar as cores, os tipos de
letras, o som, a fonte:
O
site é composto por uma cor verde escuro, suave, e fica bom em ler as
informações pois não é forte. O jogo emite som de uma música quando está
carregando, e quando estamos jogando, emite sons de letra por letra que
digitamos.
A
fonte é de bom tamanho, fácil de ler, não sendo muito pequena e nem muito
grande.
3.2- Avaliar as instruções:
As
instruções são bem detalhadas com palavras e as imagens com
setinhas mostrando onde devemos clicar para jogar.
3.3- Observar a incoerência da
apresentação escrita e da imagem.
Há
incoerência na imagem de um boneco com o nome do jogo.
Achamos
que deveria ser imagens só de letras ao em vez de um menino.
4-
Feedback:
4.1- Esse jogo dá feedback?
Sim.
4.2- Como é este feedback? Há
vaias, palavras chamativas quando há acertos/erros ?
Este
feedback é feito através de mensagens dizendo que as palavras montadas não são
as que contém no jogo. Não há vaias mas há buzinas quando há erros e sons mais
alegres quando acertos.
4.3- A criança tem informação para
utilizar na sua vida, em seu cotidiano?
Sim.
Pois a criança aprenderá a escrever a palavra corretamente em seu cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário