FaE/UEMG/CBH – CURSO DE
PEDAGOGIA
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: MEDIAÇÃO
TECNOLÓGICA
PROFESSORA: MARIA ESPERANÇA
ALUNAS: EDRISLAINE BORGES, NÍVEA
ALVES 6C
1.
NAVEGAÇÃO
1.2. Sinalização
do caminho a percorrer
Sim, o site orienta com um caminho para
navegar, indicando as opções.
1.3. Para qual idade é o site? Está adequado para a
faixa etária?
O site trata de assuntos polêmicos
ligados a vida de pessoas que moram em comunidade. Dessa forma os conteúdos do site são
diversificados e adequados para crianças e adultos.
1.4. Qual
o objetivo de trabalhar o conteúdo do site?
Ajudar as crianças que vivem em
situações de risco, através da compreensão do seu cotidiano e apresenta caminhos de mudança.
2.
CLAREZA
2.1. O conteúdo
está atualizado? Não. A última atualização foi em 2007.
2.2. O conteúdo do
site está adequado à proposta do site?
Sim. O conteúdos estão adequados aos objetivos que
o site propõe.
2.3. Analisar a
funcionalidade os botões/links funcionam no site. Todos os botões e links estão
funcionando corretamente? Sim
3.
ESTÉTICA
3.1. As cores,
fontes e sons utilizados estão adequados?
Sim.
3.2. As
ilustrações foram utilizadas de forma adequada?
Sim. As
ilustrações estão ligadas a vivencia cotidiana das camunidades das obras
sociais desenvolvidas em favor das mesmas.
3.3. Existe
alguma coisa incoerente da apresentação escrita e da imagem.
Não percebemos nada incoerente.
4.
FEEDBACK
4.1. Existe um
feedback no site ? Não
4.2. Se
não há feedback, avaliar se é positivo ou negativo.
Positivo. Por que
o feedback é uma ação normal que brota da reflexão de cada um. È subjetivo.
Cada um sabe se quer ou não voltar ao site.
4.3. O
feedback ajuda a criança no seu cotidiano, na comunidade escolar, ajuda a
construir valores e conhecimentos? Sim. É através do feedback que o aluno
constrói uma reflexão a respeito do que vivenciou.
Intervenção:
Após a aula sobre Preservação do Meio Ambiente e da sustentabilidade
iremos ao laboratório de informática para uma atividade de jogos, utilizando o
site WWW.cambito.com.br
Jogo do lixo. Dividir a sala em duplas e jogar entre elas a
vencedora de uma dupla joga com vencedora da outra dupla, até restar somente um
vencedor.
O jogo facilitará a apreensão do conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário