UNIVERSIDADE
DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
FACULDADE
DE EDUCAÇÃO- PEDAGOGIA
TECNOLOGIA-
MARIA ESPERANÇA
Nome: Rubia Elizabete e
Emarilaine
ANÁLISE DO SOFTWARE – CRITÉRIOS USO
NOME DO PROGRAMA: Coelho Sabido 1ª Série
1.1 FACILIDADE DE NAVEGAÇÃO
Médio
1.2 SINALIZAÇÃO DO CAMINHO PERCORRIDO
O software praticamente autoexplicativo,
basta apenas seguir os passos para conseguir executá-los.
1.3 QUAL IDADE PARA USAR O SOFTWARE
6 a 7 anos
1.4 QUAL O OBJETIVO DE SE TRABALHAR COM SOFTWARE
Aprender adição,
subtração, sequência, palavras novas, lateralidade, medidas,
Leitura, distinguir
aspectos de alguns animais.
2.1 CONTEÚDO
O software apresenta
conceitos ligados às áreas de português, matemática, ciências
leitura e raciocínio
lógico; exercícios sob a forma de jogos.
2.2 O
CONTEÚDO ESTÁ APROPRIADO COM A PROPOSTA DO SOFTWARE
Sim, Este jogo
está voltado ao público infantil, desenvolve
habilidades de leitura, matemática e criatividade, atividades inseridas em
contexto de situações do dia a dia com níveis diferenciados para cada
atividade.
2.3 FUNCIONALIDADE
O software tem uma
boa funcionalidade, pois, desenvolve a criatividade e raciocínio infantil de forma prazerosa, isso
pode ajudar o professor a complementar o conteúdo trabalhado.
3 ESTÉTICA
- VISUAL
As cores
são bastante variadas e alegres para atrair a atenção das crianças, todo o jogo
vai ocorrendo em torno de uma história muito divertida, tudo acontece na Vila
das Letras, onde toda turma vai apresentar um show.
3.1 CORES
UTILIZADAS, TIPOS DE LETRAS.
O jogo e
tem cores vivas e chama a atenção.
3.2 ILUSTRAÇÕES
(ADEQUADAS?) SE SÃO ADEQUADAS PARA CRIANÇA.
As ilustrações são alegres, bonitas e
variadas, adequadas à crianças.
3.3 INCOERÊNCIA – INADEQUADA DA APRESENTAÇÃO
ESCRITA OU IMAGEM
As ilustrações são adequadas
para o público do jogo.
4 FEEDBACK
( ERRO OU ACERTO)
O
programa é muito educativo e bem elaborado e divertido, o programa deveria ser
mais fácil para sair (parar de jogar).
4.3 ANALISAR
( VAIA OU APLAUSO)
Aplauso,
pois ele funciona como suporte na alfabetização infantil.
4.2 ADEQUADO
OU NÃO
E adequado para o
publico destinado.
4.3 SE DÁ
UM RETORNO (SE AJUDA A CRIANA NO DIA A DIA DO CONHECIMENTO).
Integra diversão e
aprendizagem em um jogo interativo multidisciplinar, que complementa a
experiência do aluno na escola.


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