Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

PROGRAMA DE TELEVISÃO A SER USADO DE FORMA PEDAGÓGICA- Maria Aparecida e Thamyres.



UEMG-FaE-CURSO DE PEDAGOGIA-CAMPUS BH- FACULDADE DE EDUCAÇÃO
DISCIPLINA: Educação Tecnológica
PROFESSORA: Maria Esperança
ALUNAS: Maria Aparecida e Thamyres Krístel
NF: VI ºC- Tarde
PROGRAMA Á SER USADO DE FORMA PEDAGÓGICA:
De Onde Vem? é uma série de desenhos animado brasileira produzida pela TV Pingüim exibida pela TV Escola e também TV Cultura, TV Rá-Tim-Bum, Canal Futura, Rede Gospel e TV Brasil (Ex - TVE Brasil). O desenho tem como objetivo tirar dúvidas corriqueiras de crianças de até 6 anos de idade. Produzida em 2001, encontra-se em exibição contínua desde a estréia. Entre 2003 e 2004 foi líder de audiência na TV Cultura.
O desenho gira em torno da menina Kika que sempre fica com dúvida sobre de onde vem certas coisas (Como de onde vem o fósforo, a onda do mar, a televisão etc.). Kika sempre pergunta aos pais (ou outro adulto) que sempre dão respostas paliativas. No desenho personagens representados por objetos animados respondem as dúvidas de Kika para depois ela responder tudo que aprendeu aos seus pais.
Ao todo são 20 desenhos, que duram em torno de três a cinco minutos, os quais mesclam imagens reais e desenhos para explicar de um modo simples de onde vem determinado objeto, que a Kika questiona.

POR QUE USAR O PROGRAMA KIKA DE ONDE VEM NA ESCOLA?
Escolhemos o programa Kika De onde vem?, pois é um programa que possibilita novos olhares no saber.
Kika De onde vem pode ser usado em várias disciplinas como ciências, matemática, português, geografia, história entre outras, pois abordam vários temas relacionados a estas disciplinas.
Como exemplo usaremos o vídeo “De onde vem o fósforo?”como recurso motivador, introduzindo, motivando e despertando a curiosidade sobre como o fósforo é produzido e a sua função no seu dia-a-dia, relacionando com a proposta temática.
Com a dinamização, utilização de cores, diferentes imagens e sons, as crianças conseguirão assimilar alguns conceitos, antes desconhecidos por elas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário